Monday, November 02, 2009

O nosso Halloween !

O nosso Hallowen, começou na sexta, a mamã chega á escolinha, menino G, muito murchinho a começar a fazer febre.
Ele andava com uma tosse á 1 mês, ora piorava ora melhorava, já tinhamos tentado 3 Xaropes nenhum fez efeito, durante este mês ele esteve sempre bem disposto, não chegou a fazer febres e foi visto por 2 médicos que disseram, ele nos  pulmões não tem  nada.
Ligamos á Pediatra que manda ir comprar umas ampolas e começar a fazer vapores e ir ter com ela ás Urgências no Domingo, noite de sexta para sábado Horrivel, o G. não consegui dormir, só tossia, e chorava da aflição e cansaço.
Sábado, após algumas conversas lembrei-me de ir ter com uma fisioterapeuta e fazer uma massagem para ajudar a soltar a expecturação, ele ficou logo mais aliviado, passou a noite melhor.
Domingo, achei melhor passar com ele nas Urgências pediátricas para que a pediatra dele pudesse ver a situação, ela foi muito querida e atenciosa, mandou-nos entrar logo, fez um Raio X para avaliar o estado dos pulmões, visto a tosse já ter algum tempo, disse que ele estava com uma bronquiolite e o Raixo X mostra sujidade nos pulmões, então antibiotico para tratar isto de uma vez por todas, e  vapores, muito vapores.
Hoje segunda ficou em casa, amanhã já regressa á escolinha...
Estivemos ímunes de doenças e visitas ao hospital até aos 14 meses, chegou a nossa vez e é logo com antibióticos....
Senti pela primeira vez o olhar murchinho do meu filhote, de quem estava doente, senti-me nervosa pela primeira vez de o querer ajudar e não conseguir...

2 comments:

Marlene, Simão e Martim said...

Oh minha querida,
As melhoras do Gui, custa tanto vê-los doentinhos.
Um grande beijo com carinho.

Cristiana said...

Finalmente consegui tirar um dia para me actualizar e visitar os amigos nunca esquecidos, mas pouco visitados... shame on me! Beijocas enormes para vocês e vai dando noticias!!! ;)

P.S-com o frio que faz no "NUORTE" ainda me mando de malas e bagagens para o Algarve novamente(mas só para passar o Inverno)!!!