Ao final de 2 anos e 4 meses chegou o telefonema que o Gui podia entrar esta semana num Infantário Publico, tanto que esperei por este telefonema, que agora que ele chegou, acho que vem tarde...
Ele deveria ter lá entrado em 2008 ou 2009, mas agora passado todo este tempo?!!
Muito provavelmente iria pagar menos, bem menos, e como tal hoje passamos por lá para conhecer a Educadora e as instalações.
Reacção do Guilherme, chamar pela Cila (Cecília a actual educadora) e fugir corredor fora, não quis entrar para conhecer a sala, não quis brincar com os outros meninos, não queria sair do colo...
As instalações não tem qualquer tipo de comparação possível.
As lágrimas queriam saltar-me dos olhos, ver a aflição dele e imaginar uma nova adaptação, a uma sala cheia de crianças que não conhece, um novo espaço, a uma educadora e auxiliar que ele não conhece.
Uma coisa sei, no Colégio onde está, ele gosta de lá estar, ele pede para ir para escolinha, mesmo ao fim de semana, ele chama pela educadora, pela auxiliar, ele conhece todos os coleguinhas, não chora por lá ficar, e a meio do corredor, já me está a fazer adeus e a dizer "té logo".
O dinheiro não abunda, as coisas estão cada vez mais difíceis, no próximo ano, vamos pagar mais por tudo e receber menos, mas vamos ter que nos desenrascar..
Certo, que teria que se adaptar, que após algumas semanas, meses iria-se conformar com a escola e fazer novos amigos, mas não o consigo por o meu menino a passar por esta situação.
Espero ter tomado a decisão certa.
Este telefonema veio tarde, muito tarde...